Artigos

Quanto vale uma marca? Quanto vale uma imagem?. Essas são perguntas que todo empresário deve fazer. Uma coisa parece ser certa a imagem e a propaganda vende o produto. De que adianta ter o melhor produto do mercado se o consumidor desconhece a marca, a existência da empresa?

Ter um produto de qualidade é um passo importante para ter um diferencial competitivo, mas depende brutalmente da propagação de sua imagem. A propaganda é essencial na divulgação dos serviços e produtos. Quando falo propaganda, falo tanto da propaganda produzida pela empresa para o seu público de forma comercial como também do próprio público sobre o produto com o famoso boca a boca.

Que tal receber a revista Administradores digital todos os meses?
Torne-se um Administrador Premium

Isso fica evidente ao observar uma empresa X que oferece o melhor produto do mercado com o preço mais em conta e vê seus potenciais clientes comprarem mais caro em empresas com produto igual ou inferior e que apresentam o preço mais elevado. Muitas vezes isso é fruto de uma má divulgação da empresa. Cabe ao administrador direcionar esforços para ganhar espaço na mente de seus potenciais clientes e ganhar mercado.

É por isso que a empresa tem que se mostrar. Ela precisa ser conhecida pelo consumidor final para obter êxito. Observando isso, o marketing tem um papel fundamental para consolidação da imagem da empresa o que, consequentemente, a leva a alcançar melhores resultados.

Pense em um refrigerante 2 litros, 1 litro e até mesmo 290 ml. Em qual refrigerante você pensou? Boa parte que ler isso, talvez até mesmo você, vai pensar logo na Coca-Cola. Eu já vi muita gente chamar refrigerante de Coca-Cola, principalmente crianças. É isso que tem que acontecer com sua empresa. Quando o cliente pensar no produto que a empresa comercializa, ele deve lembrar-se da sua empresa.,